29 de fevereiro de 2008

Ir à loja do cidadão...

Sem dúvida que ir à loja do cidadão é uma fartura de situações....enfim...no minimo, insólitas...
Ontem...lá me enchi de coragem e voltei à loucura da loja do cidadão que mais parece o mercado do bulhão, versão burocracia...ou mesmo a zara em saldos (com gente um pouco menos bonita e um pouco mais mal cheirosa-perdoem-me às más linguas, mas é a mais pura verdade...)
Primeira situação:
Ainda o guichet não estava aberto, já eu tinha 58 pessoas à minha frente....eu quando olhei para o papelinho nem queria acreditar...depois de 1h30m à espera (vá-lá, podia ser pior....), lá percebi porque é que estava tanta gente na direcção regional de aviação (é que normalmente era rápido)...Então a senhora esteve a contar-me que desde que implementaram o simplex as coisas ficaram complicadex e as filas são assim há mais ou menos um ano....e uma pessoa pensa, mas a final o simplex é pa simplificar ou para complicar....
Segunda situação:
Ir à segurança social na loja do cidadão é o mesmo de ir picar um bilhete para ir para a sede, assim sendo, foi o que aconteceu...primeiro devolveram a pergunta: "o que é que quer que eu faça?", depois "mas olhe, se foi carta registada não devem ser boas noticias!" e rematou com "é melhor ir à sede..." resumindo e concluindo...ninguém percebe o que é que a seg. social está a fazer na loja do cidadão!!!!!!
Terceira situação:
Tirar fotos na loja do cidadão além de ser um autêntico roubo (5euros por quatro fotitas sem jeito nenhum), a senhora ripolhona com base até aos dentes, e que parece que vai mais para um desfile do que para outra coisa...nunca está para tirar as fotos....lá fui à procura da senhora no bar, onde me responderam para aguardar um bocadinho....e lá eu aguardei 20 minutos até a senhora aparecer.....sim senhora, empregos destes eu tb quero ter....(escusado será dizer que já tinha uma fila do caraças pa fotinha...uma coisa é certa...aquilo é k foi facturar...)....
Quarta situação:
Agora vou ser mesmo má língua:
Quando duas pessoas se juntam(uma delas com uma filha com 20 anos a portar-se como uma de treze e que está toda histérica por estar na cidade)...o resultado do diálogo entre a senhora sem filha (SSF) e a senhora com filha (SCF) é este:
SSF: Ai, está por aqui?
SCF: Pois, tive de vir aqui com a minha filha...
SSF:Pois...é a rita, não é?
SCF:Não, chama-se Ana.
SSF: Ai, está tão bonita (gostos discutem-se muito), está mesmo em acção de casar...
SCF:é, mas primeiro tem de arranjar namorado!
SSF:Mas quantos anos anos é que tem?
SCF: tem 20 aninhos...
Nesta altura eu já estava tão escandalizada, que fui ver se a senhora das fotos já tinha chegado...outra coisa, a rapariga de 20 anos que mais parecia 13, estava presente e não disse uma palavra, só se ria como se fosse a coisa mais normal do mundo...
Quinta situação:
Quem é que faz uma tatuagem no fundinho das costas com uns espermatezoites a dirigirem-se mais abaixo???????pois é...na loja do cidadão há quem use, quem mostre orgulhosamente e de mão dada com o namorado....mais um bocadinho e a menina também punha o preço....enfim...
Acham que eu fui muito má língua?

2 comentários:

caxineira disse...

Nããã~... só cusca!!!lol! Mas esse é o ponto forte do blog ou não tinha este nome!!!!

Ranhoca disse...

A minha resposra é parecida à da caxinas:
Nãããã, tu não és nada má lingua! toda a genta sabe que a borboleta NUNCA fala mal de ninguém!!!